A Colação

A Hora de Jogar o Capelo: Todas as informações sobre a colação de grau para aderidos e não-aderidos

Colação aderidos: cerimônia organizada pela comissão de formatura em parceria com a agência B2, marcada para o dia 21/02/2013 às 20h00, no Credicard Hall. É a mesma cerimônia para todos os cursos.

Serão eleitos quatro oradores e quatro juramentistas, conforme divulgado anteriormente, sendo apenas um orador e um juramentista de cada curso. Além disso, os formandos aderidos escolherão um paraninfo, um professor e um funcionário por curso para serem homenageados. O patrono será um profissional de comunicação de destaque e será escolhido pela comissão de formatura e este não precisa ter, necessariamente, envolvimento com a Cásper.

O número de convidados por formando é livre e a cerimônia tem a duração de três horas, em média. Todo o roteiro, juramentos e discursos da cerimônia deverão ser aprovados pelo Centro de Eventos da Cásper, garantindo que todos os protocolos do MEC sejam seguidos para que a solenidade tenha validade.

Em termos de infraestrutura, estão inclusos: decoração, pontos de fotos, sonorização, telões para transmissão simultânea, beca, capelo, canudo, presente/homenagem para professores, presente/homenagem para pais e água para formandos.

Colação não-aderidos: cerimônia organizada pelo Centro de Eventos da Cásper para os formandos que não colarem grau na cerimônia organizada pela comissão.

A data ainda não foi marcada, mas deve acontecer por volta de uma semana após a colação dos aderidos.

A colação é realizada, normalmente, no Teatro Gazeta ou no Teatro Cásper Líbero e o número de convidados é limitado (nos anos anteriores foram 3 convidados por formando). Todos os cursos colam grau no mesmo dia, porém em horários diferentes.

O Centro de Eventos está à disposição para mais informações sobre escolha de oradores, paraninfos, patronos e homenageados.

IMPORTANTE: Desde o início dos trabalhos, sempre foi uma vontade da comissão que todos os formandos, aderidos ou não, pudessem participar da mesma cerimônia. Entendemos que algumas pessoas optaram por não aderir e, independente do motivo, gostaríamos muito de conseguir viabilizar uma cerimônia para o maior número de formandos possível e na qual todos possam comemorar esta conquista juntos.

 

FAQ

Quem participa da colação da comissão tem que fazer também a colação da Cásper?

Não, as duas cerimônias têm validade, portanto o formando participa de apenas uma.

O que significa colar grau? É obrigatório?

A colação é uma exigência do MEC para obtenção do diploma. Todos os formandos recebem um certificado de conclusão de curso (que não é o diploma, mas é o documento que os formandos utilizarão para dar entrada no diploma que, segundo o CECL, fica pronto entre 9 meses e 1 ano após o pedido), assinam o livro oficial do MEC e fazem o juramento de cada curso. Sem algum destes procedimentos, não é possível obter o diploma que atesta a formação.

É importante destacar que os alunos que não fizerem a prova do ENADE também serão impedidos de colar grau.

Quem tem pendências com a faculdade, como DPs, pode participar da colação?

Sim, o formando pode participar da cerimônia junto com seus colegas, mas não recebe o certificado nem assina o livro do MEC. Após concluir as matérias que faltaram, o formando deve entrar em contato com a Secretaria e solicitar que seja agendada a sua colação “oficial”.

Por que a Comissão lançou um pacote de adesão só a colação de grau?

Sempre foi um desejo da Comissão Cásper Líbero 2012 que todos pudessem colar grau juntos, como muitos formandos vieram nos questionar a respeito da possibilidade de colar grau junto com os amigos sem ter que aderir a festa, decidimos abrir esse pacote diferente pela primeira vez na Cásper.

O que está incluso nesse pacote?

Ao aderir a esse pacote, você terá direito à colação de grau (com decoração, atração musical, mobiliário, homenagem aos pais e homenagem aos professores inclusos), trajes (beca e capelo), canudo e um convite luxo.

Quanto custa?

A adesão ao pacote da colação terá o valor de R$ 610.

Lembramos que todas as parcelas vencem no dia 10 de cada mês, sendo que o vencimento da primeira parcela será no dia 10/10/2012. E a quantidade de parcelas vai diminuindo com o passar dos meses. Por isso, não deixe pra última hora!

Como eu faço pra aderir?

É só acessar o site da B2 (www.b2formaturas.com.br), e acessar a área do formando com o login colacaocasper e a senha 2012. A partir aí, basta fazer o seu cadastro com os seus dados e se juntar à nós nessa cerimônia!

Quando e onde vai ser a colação de grau da Comissão?

A colação acontece no dia 21 de fevereiro de 2013 (quinta-feira), no Credicard Hall, uma das principais casas de eventos da América Latina. Para conhecer mais um pouco da estrutura de lá, acesse: http://www.credicard.com.br/credicardhall.

Quanto convidados eu posso levar para a colação? Quanto custa para entrar na cerimônia?

O formando pode levar quantos convidados quiser e a entrada é gratuita!

Se eu faço a colação da Comissão, eu preciso participar da colação gratuita da faculdade?

Não, o formando terá que participar apenas de uma cerimônia. Participarão da colação gratuita que a faculdade oferece apenas aqueles que não aderirem à colação da Comissão.

Quais as vantagens se eu fizer a colação de grau com a B2 e não a colação gratuita da Cásper?

Na Colação de Grau tradicional, o formando tem um limite máximo de convidados, que varia de 3 a 4 pessoas. Caso você ainda tenha alguma DP ou pendência com a faculdade, você não poderá participar da colação tradicional. Além disso, não haverá a famosa beca e capelo. E, claro, o mais importante: a maioria dos seus amigos não estará lá com você!

Fazendo a adesão à colação com a B2, mesmo que você ainda possua alguma pendência com a faculdade, você poderá participar da colação, mesmo que festiva, e terá direito ao traje de formatura completo (beca e capelo) e poderá levar quantas pessoas você quiser! O número de convidados por formando é ilimitado. Além de poder dividir os momentos com as pessoas que estiveram ao seu lado nesses últimos quatro anos, você poderá guardar esse momento: haverá diversos pontos de fotos para registrar esse dia tão importante.

Se eu aderir ao pacote da colação, eu posso participar da votação para oradores e paraninfos?

Sim! Os formandos que aderirem apenas ao pacote da colação também poderão participar das votações de paraninfos, oradores, juramentistas e funcionários homenageados.

E o convite do baile?

Os formandos que aderirem ao pacote da colação também poderão comprar convites para o baile de formatura pelo site da B2 e aproveitar as opções de parcelamento.

Tem mais alguma dúvida? Você pode entrar em contato com a B2 pelo atendimento ao formando no telefone (11) 3579-0048 ou no email ana.amaral@b2agencia.com.br. Procure também a Comissão Cásper no Facebook: http://www.facebook.com/formacasper2012 ou algum representante da Comissão na sua sala!

#VEMGENTE! Um por todos e TODOS na colação! 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s