Com que roupa eu vou? Saiba tudo sobre o Dress Code da formatura!

 Formandos, não gastem mais energia com o dilema “Com que roupa eu vou?”. A receita para acertar no look do Baile de Gala é bem simples, mas, para simplificar ainda mais, explicamos todos os detalhes em torno desse tópico que abrange tanto os formandos quanto os familiares.

Formandos: Traje a rigor
Convidados: Social completo

É aqui que entram as lacunas de interpretação. “Comissão, o que vocês entendem por ‘social completo’?”, “Posso customizar o traje a rigor com uma gravata diferente?”, “Posso ir de tênis? É pelo estilo!”, “Achei um vestido de comprimento médio incrível! Pode?” são algumas perguntas comuns.

Rapazes: Em parceria com a B2, a Black Tie disponibiliza dois tipos de smoking com desconto. O de 2 botões é alugado por R$250 e o de 3 botões por R$200. “Qual a diferença entre eles?”. Bom, a diferença se refere unicamente às medidas de cada um. Aos mais altos, o smoking de 3 botões é o indicado. Aos de estatura mediana ou baixa, o smoking de 2 botões. Mas não é só isso. Há um requisito na vestimenta dos formandos casperianos: a faixa e a gravata devem ser de cor vermelha – fica a critério de cada um onde comprar ou alugar os seus itens, ok?

Meninas: Para as formandas, a única recomendação é que o vestido seja, preferencialmente, longo, independentemente do modelo, do tecido ou da cor.

Convidados: O traje masculino requer terno e gravata. É importante frisar que calça jeans e camisa social sem terno poderão impedir a entrada do convidado no baile. Às mulheres, fica estipulado apenas que estejam de vestido, independentemente do comprimento.

“Comissão, e na Colação de Grau, o que visto?”

Embora todos estejam de beca durante a cerimônia, ela não estará fechada o tempo todo. Então é recomendado que os rapazes usem camisa social, calça jeans ou social e sapato. Já à mulherada, sugerimos que usem vestidos curtos ou longuetes, com sapatilha ou salto – mas lembrem-se que se trata de uma cerimônia demorada! Os convidados também devem seguir a mesma linha esporte fino, certo?

Tudo explicadinho? Então mãos à obra, que todos estejam deslumbrantes no grande dia!

 #VEMGENTE

Comissão Cásper

Formandos Formandas

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s