Como Tudo Começou…

Queridos formandos,

Vocês já devem estar superansiosos para saber o que a comissão está fazendo e “quando é que eu vou saber quanto vou pagar? O que vai ter? Qual é a empresa? Qual vai ser a banda?” entre outras perguntas que nós mesmos já nos fizemos várias vezes. Bom, para algumas dessas perguntas nós já temos as respostas, mas antes gostaríamos de dividir com vocês um pouco do processo que nos trouxe até aqui.

Assim que começaram as aulas, já começamos a pensar que faltava pouco para acabar o curso e era o momento de alguém começar a planejar a nossa formatura. Com esse desejo em comum, as salas se organizaram, escolheram seus representantes (inicialmente dois por turma) e começaram os trabalhos. Nossos encontros sempre foram abertos e muitas pessoas entraram e saíram, até chegarmos na formação atual.

Após algumas reuniões para nos conhecermos, entendermos um pouco do perfil da comissão e perfil dos cursos entramos em contato com as maiores e mais conceituadas agências de formaturas de São Paulo. Nos dividimos em cargos e atribuições, começamos a montar o briefing e fomos conhecer cada uma das empresas que, inicialmente, eram 7.

Depois de muito brainstorm, montamos o briefing, tema de divulgação, começamos as primeiras reuniões com as agências e começamos a visitar as formaturas. Nesse momento descobrimos o “poder” que tínhamos nas mãos: a Cásper é uma faculdade muito importante para todas essas agências e a festa da Cásper é considerada uma “vitrine” para o mercado, principalmente por se tratar de profissionais da área de comunicação e eventos, ou seja, um público formador de opinião. Mais do que representar um grande lucro para a empresa escolhida, a Cásper é referência na área. Ponto pra nós.

Além das ideias, de imaginar como será a festa, os pré-eventos, a banda e toda a parte legal, tínhamos outra grande responsabilidade: representar mais de 500 formandos e garantir que a escolha fosse a melhor para todos vocês. Passamos vários dias comparando todos os itens, batendo planilhas, descobrindo os vários possíveis nomes para a mesma coisa e criando um padrão para analisar as propostas. Além disso, era hora de nos preocupar com a saúde financeira, documentação, análise jurídica, análise de contrato para saber exatamente o que e com quem estávamos negociando. Descobrimos a importância de manter tudo documentado, de arquivar, de organizar tudo e segurar a ansiedade e sermos racionais.

Passamos horas discutindo sobre o que tinha sido apresentado, sobre a diferença entre planilha aberta e planilha fechada, brigando por preço de botão de rosa, de brinde e de todas as coisas pequenas até decoração, espaço, verba para atração e tudo mais que envolve um evento desse porte.

As festas – “Ah, mas ser da comissão é muito bom, você vai a todas as festas de graça”. Bom, a parte das festas é verdade. Mas não é só isso: além de curtirmos as festas, nós acompanhamos montagem, fomos conhecer fornecedor, analisamos fichas técnicas, buscamos parcerias, gastamos muito (tempo e combustível) para saber exatamente o que estávamos fazendo e para poder representar cada um de vocês e fazer a melhor festa que a Cásper já teve.

O trabalho pra gente está apenas começando: temos muitas parcerias para buscar, pré-eventos para organizar, adesões para colher, dúvidas para tirar e tudo que aparecer pela frente até a tão sonhada festa, mas queremos que todos saibam que estamos abertos para conversar, ouvir sugestões, compartilhar expectativas, afinal nós somos os representantes dos mais de 500 formandos de 2012 da Cásper.

Agora, gostaríamos de convidar todos vocês para o lançamento da formatura no dia29/09/2011, às 20h, quando divulgaremos tudo o que preparamos. Lembrem-se: a partir dessa data será possível aderir à formatura. Enviaremos todos os detalhes do evento nos próximos dias, mas desde já estamos ansiosos com o resultado e confiantes de que essa formatura será um sucesso!

Atenciosamente,

# Forma Cásper 2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s