Juca

Logo que entramos na faculdade, começamos a ouvir os veteranos falarem sobre um tal de Juca. Que lá é sensacional, que vai ser onde realmente vamos descobrir o que é amar a Cásper, que será um mundo paralelo e que viveremos os 4 dias mais insanos de nossas vidas.

Em 2009, no início de junho partimos para Santa Rita do Sapucaí loucos para descobrir do que esse tal de Juca seria capaz e se valeria ir a pena nos próximos anos. E mesmo com chuva, frio de quase 5ºC e uma balada do alojas acontecendo em uma concessionária (chupa, Art Popular que não foi!), esses quatro dias deixaram um gostinho de quero mais para os próximos anos. O título de campeão no futebol de campo, a presença da Aguante e a bateria em todos os jogos ficaram na memória de alguns saudosistas.

Araraquara foi nosso destino em 2010. Precavidos dos problemas que poderíamos ter, fomos mais bem preparados com chuva, frio e problemas que sempre vão acontecer dentro do alojamento. Nessa época muitos de nós, quartanistas, já estávamos honrando a cor vermelha com muita raça. Para celebrar, tivemos uma balada do alojas em uma chácara e bem no dia choveu muito, o que fez com que muitas pessoas desistissem de ir, mas os que encararam a chuva nunca se arrependeram. Até “briga” na lama teve!

Partimos para Caçapava sem saber o que nos esperava em 2011. A Atlética solta uma nota falando da mudança de alojamento, faltando menos de uma semana. Ao chegarmos ao novo alojamento, uma verdadeira Abu Dhabi: gigante, com muito espaço, isolado do mundo, ou seja, poderíamos fazer o que quiséssemos lá dentro. “O Juca vai balançar, quando a Cásper chegar” além de ser o hit dos jogos (e até hoje duvido que alguém consiga cantar a música original sem pensar na versão casperiana), foi a mais pura realidade. Jogamos MUITO. O Vôlei Masculino campeão após um jogo épico contra o Mackenzie, as meninas do Hand Feminino dando mais um show e se consagrando bicampeãs do torneio, o título em quase todas as modalidades individuais e o jogo que fez alguns chegarem a chorar do Hand Masculino na final. Junto com tudo isso, tivemos uma balada do alojas com churrasco e pipoca na faixa, além do show do Felipe Dylon. No final, o título histórico de “CÁSPER CAMPEÃ DO Juca” e muita história para contar.

Pensando no momento histórico que aconteceu em 2011, a Comissão decidiu que os formandos precisavam de um kit especial para curtir o último Juca como verdadeiros patrões. No início do ano, fizemos a caneca para os formandos bebemorarem a última primeira Cervejada em grande estilo e precisávamos nos superar para o Juca, foi aí que surgiu a ideia do moletom diferenciado e do restante do Kit! Nos momentos em que a Cásper não estivesse jogando, um baralho personalizado e uma camisinha (CHUPA MACKENZIE) para qualquer hora 😀

No geral fomos bem e, mesmo não vindo o título, brigamos até o fim e fizemos valer mais do que nunca o “UM POR TODOS, TODOS PELA CÁSPER!”

O Juca do ano que vem é um mistério na cabeça de muitos formandos. Muitos não vão mais porque dizem que já passou a fase, outros vão porque amam isso tudo e ainda tem os que pensam: “a galera que entrou agora é de 95!”. Independente do seu estilo de pensamento, a semente foi plantada dentro de você e pode ter certeza que uma vez casperiano, para sempre casperiano. Não amamos a nossa querida Antena de TV porque temos um campus fudido, com infraestrutura das melhores ou porque o ensino é o melhor do Brasil, e sim pelas amizades que fizemos lá dentro, pelas festas que compartilhamos com nossos amigos, pela loucura de um Juca, pela emoção que sentimos quando a bateria toca e a Aguante faz a festa. E pode ter certeza, sempre levaremos com nós essa paixão vermelha pela Av. Paulista, n. 900…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s